03/10/2007

Nós Podemos Paraná

Evento na UEL promove os ODM

A Business Consultoria - Empresa Junior de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizou um evento, no final de setembro, para apresentar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e o movimento Nós Podemos Paraná.

O evento faz parte do "Programa sendo a Diferença", realizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Business Consultoria. Trata-se de um trabalho idealizado por jovens com o intuito de sensibilizar outros jovens a praticarem ações voluntárias que contribuam com os ODM.

A proposta do programa é realizar vários workshops na universidade com convidados que fazem a diferença em suas comunidades e que possam compartilhar suas experiências com os jovens, trocando idéias sobre as melhores práticas de atuação.

Luis Cláudio Galhardi, do Núcleo Regional de Londrina, apresentou os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e mostrou o que o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Sesi, está fazendo para atingir os objetivos do milênio até 2010 através do movimento Nós Podemos Paraná. O Núcleo de Responsabilidade Social da Business Consultoria apresentou seu plano de ação, mostrando o que jovens podem fazer para contribuir com os ODM.

Londrina é uma cidade universitária e, neste caso, há um grande potencial de jovens voluntários. Porém, muitos destes jovens não tiveram a oportunidade de ter contato com o terceiro setor, descobrindo sua vocação para projetos sociais. Alguns preferem se lançar diretamente como empreendedores sociais, mas não sabem o que realizar, por onde começar e como fazer.  Visando atender a essa demanda de jovens com potencial voluntário e com forte intuito de divulgar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, nasceu o Núcleo de Responsabilidade Social da Business Consultoria, que objetiva fomentar práticas de atuação e transformação social a partir do Núcleo de Responsabilidade Social da Business Consultoria - Empresa Junior de Administração da UEL - em âmbito empresarial e acadêmico na região de Londrina.

Quem se interessar mais sobre o projeto e a atuação da Empresa Júnior de Administração, pode entrar em contato pelo e-mail: businessjr@uel.br.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692