28/07/2017

Seminários sobre Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030

O evento ocorrerá em agosto, em Foz do Iguaçu.

No mês de agosto acontece no Oeste do PR um ciclo de Seminários sobre Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 na região. A iniciativa visa apresentar a proposta do projeto de Cooperação Técnica entre a Itaipu Binacional e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), contribuindo para a estratégia de Localização dos ODS nos municípios e a construção de Indicadores de Monitoramento para as metas propostas pelos ODS.

Até o final do ano, a Itaipu Binacional e PNUD pretendem, em conjunto, sensibilizar localmente os 54 municípios da região e contribuir à agenda global da ONU rumo 2030 envolvendo as prefeituras e instituições públicas e privadas e a comunidade em geral. 

Outro resultado desse trabalho deverá ser a publicação de um diagnóstico municipal de Indicadores para cada um dos 54 municípios do Oeste.

A partir deste contexto, entendemos a importância do envolvimento e a conexão das instituições e representantes dos Núcleos ODM-ODS do Estado que atuam engajados nesta agenda desde o processo de municipalização dos ODM em parceria com o SESI-PR.

Os seminários acontecem entre 02 e 09 de Agosto. Em Foz do Iguaçu  o evento será no dia 04, (sexta-feira) na Fundação Cultural, a partir das 8h30.

Contamos com sua participação!

 

Informações com Talita – (45) 9 9119 8313

 

PROGRAMAÇÃO

02 de Agosto - Marechal Cândido Rondon

Municípios Participantes: Entre Rios do Oeste, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu. 

 

03 de Agosto - Assis Chateaubriand

Municípios Participantes: Anahy, Assis Chateaubriand, Braganey, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Guaíra, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Palotina, Terra Roxa, Tupãssi e Ubiratã. 

 

04 de Agosto - Foz do Iguaçu

 

05 de Agosto - Medianeira 

Municípios Participantes: Diamante D'Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. 

 

08 de Agosto - Cascavel 

Municípios Participantes: Boa Vista da Aparecida, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Lindoeste, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Santa Lúcia, Santa Teresa do Oeste e Três Barras do Paraná. A primeira rodada termina no dia 9, na Associação Comercial de Toledo. 

09 de agosto - Toledo 


Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692