17/09/2007

Movimento Nós Podemos Paraná fala sobre Objetivos do Milênio em São Paulo

A coordenadoria dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) foi convidada pelo Grupo Lwart (complexo industrial composto por quatro empresas, dos ramos de lubrificantes, celulose, fibras especiais e química), localizado no município de Lençóis Paulista, para falar aos seus colaboradores sobre os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ODM), durante a II semana da solidariedade.

O movimento Nós Podemos Paraná vem sendo destaque em outros Estados pela sua organização, metodologia, capacidade de mobilização e resultados alcançados. O palestrante foi o colaborar do Sistema Fiep, Dorgival Lima Pereira, também voluntário do ODM e colaborador do setor de Desenvolvimento Organizacional.

Para Danieli Cristina da Roza, coordenadora de Projetos Sociais do Grupo Lwart, a proposta é disseminar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio entre os colaboradores para que cada um possa se sentir também responsável pelo alcance das metas, propostas pela ONU para 2015, considerando que poucos ouviram ou sabem o que significam esses objetivos.

Para Dorgival, foi uma oportunidade muito gratificante poder observar uma empresa que tem uma visão e postura de responsabilidade social muito avançada e valoriza a sustentabilidade em seu três eixos: econômico, ambiental e social.

As palestras foram organizadas de modo a coincidirem com a saída ou entrada dos turnos dos trabalhadores, tanto da fábrica quanto da área administrativa, beneficiando cerca de 2.400 colaboradores. Complementando as palestras, foi apresentada uma peça de teatro (Uma empregada quase perfeita) sobre o mesmo tema, possibilitando a associação da fala às ações propriamente ditas. Foi realizado também um quiz via intranet com perguntas relacionadas ao tema para que os colaboradores pudessem responder e concorrer a prêmios (camisetas alusivas ao tema, bola, entre outros).

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692