Mobilização - 10/05/2017

Foz do Iguaçu adere ao Movimento Nacional ODS

O município de Foz do Iguaçu aderiu ao Movimento Nacional ODS - Nós Podemos. O termo de adesão foi assinado no início de maio pelo prefeito Chico Brasileiro e por representantes da Sanepar, da Copel e da Itaipu Binacional.

O movimento foi criado em 2004, para atuar em prol da agenda global de desenvolvimento definida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  compreendem 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas pelos municípios até 2030, podendo incluir parcerias de diferentes esferas do governo.

A Sanepar é responsável pela Secretaria Executiva e tem como atribuição estabelecer parcerias e propor e avaliar ações de âmbito estadual para difundir os ODS. O diretor de Meio Ambiente Glauco Requião diz que, como a Sanepar atua na maioria dos municípios paranaenses, tem muito a contribuir com o Movimento. “Temos capilaridade em todo o Estado. Isso nos coloca frente ao desafio de fazer com que mais cidades e organizações juntem-se aos ODS. Pensar e agir a partir da própria localidade dá sentido ao movimento, que é global.”

Em Foz do Iguaçu, a Sanepar foi representada pelo coordenador do Núcleo Executivo Murilo Wenzel. Participaram da assinatura do termo de adesão o gerente geral Renato Mayer Bueno, secretários municipais e a vereadora Nanci Rafain Andreola.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692