05/09/2007

Ibope apresenta pesquisa sobre sustentabilidade

Batizada "Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã", estudo ouviu mais de 500 executivos e mil cidadãos; levantamento mostra que 79% dos executivos entrevistados já ouviram falar em sustentabilidade empresarial

Levantamento do Ibope mostra que 79% dos executivos entrevistados já ouviram falar em sustentabilidade empresarial, enquanto 55% dos cidadãos possuem algum conhecimento sobre o assunto. "O índice de executivos que sabem o que é uma empresa que cresce com base no desenvolvimento sustentável ainda pode ser considerado baixo", afirmou Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência, durante o II Fórum Ibope Negócios Sustentáveis, realizado pelo instituto nesta terça-feira, 04.

Batizada 'Sustentabilidade: Hoje ou Amanhã', a pesquisa apresentada ouviu mais de 500 executivos e mil cidadãos. De acordo com o levantamento, os conceitos estabelecidos em torno do que representa essa sustentabilidade empresarial também se diferem entre as duas classes pesquisadas. Para os executivos ouvidos, os negócios sustentáveis têm como base a responsabilidade social (59%) e a preservação do meio ambiente (58%). Já para a sociedade, 33% seriam representados pelo desenvolvimento de produtos eficientes e 23% pela solidez e credibilidade das empresas.

O evento contou ainda com palestras individuais e debates. Nas salas temáticas ocorreram apresentações sobre Gestão da Sustentabilidade, Os Desafios da Sustentabilidade de uma Marca, O Futuro da Sociedade Brasileira e A Evolução da Comunicação. "É preciso ver se as pessoas já incorporaram essa nova realidade de preservação dos recursos naturais e encontrar conceitos homogêneos que nos permitam sair do estágio de informação para o de ação", conclui Marangoni.

Fonte: Meio & Mensagem

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692