28/08/2007

Seminário Nós Podemos

Caixa e BB firmam parceria para o desenvolvimento sustentável

Bancos assinam Carta Compromisso durante IV Seminário Nós Podemos

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil assinaram Carta Compromisso que visa formular ações conjuntas para o alcance dos Objetivos do de Desenvolvimento do Milênio. A parceria foi firmada durante o IV Seminário Nacional Nós Podemos CAIXA e Banco do Brasil, realizada no Teatro CAIXA Cultural, em Brasília.

Pelo acordo, os bancos realizarão ações para potencializar competências na área de gestão de negócios sustentáveis, com foco na geração de emprego e renda e também de inclusão social. A parceria visa, ainda, promover soluções de moradia e saneamento por meio dos programas operados pela CAIXA.

As ações serão realizadas em três comunidades de baixa renda, prioritariamente quilombolas, catadores de material reciclável e artesãos, de cada uma das cinco regiões do Brasil. A previsão das instituições é de que, até agosto de 2008, a parceria atenda no mínimo 200 famílias de cada uma destas comunidades.

Para que estes compromissos ganhem efetividade prática, será formado um grupo de acompanhamento com representantes da CAIXA, Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, que terá a responsabilidade de definir, acompanhar e monitorar as ações que serão desenvolvidas em cada localidade.

O IV Seminário Nacional Nós Podemos CAIXA e Banco do Brasil tem como objetivo destacar a importância do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estimulando iniciativas de participação cidadã, voluntariado e geração de renda, na busca de soluções para diminuir as desigualdades sociais no país.

O seminário faz parte do calendário anual da CAIXA desde 2004 e homenageia, no mês de agosto, o aniversário da morte do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. A cada edição a CAIXA apresenta à sociedade uma carta compromisso, propondo-se a realizar ações concretas que possam contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), durante os doze meses seguintes.

Em 2006, o seminário foi realizado em parceria com o Banco do Brasil, quando foram discutidas propostas de ações conjuntas entre as duas instituições. Durante o evento, a CAIXA lançou o Projeto CAIXA ODM que apóia 85 comunidades de baixa renda em todas as regiões do país.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692