16/08/2007

Projetos sociais

GIFE abre inscrições para o curso Ferramentas de Gestão no Paraná

Modular, curso foca aprendizado em cinco áreas fundamentais para gestão de projetos sociais

Estão abertas as inscrições para a edição 2007 do curso Ferramentas de Gestão, que o GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas realizará em Curitiba/PR, de 14 de setembro a 24 de  novembro. A proposta do curso é atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações sociais desenvolvidas pelas organizações do terceiro setor e pela iniciativa privada.

O Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento tanto para quem já atua no campo social e está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência ao gerenciamento dos projetos sociais quanto para quem pretende se qualificar para atuar na área.

O formato do curso é modular, o que dá ao aluno a liberdade de construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem. As aulas têm início em 14 de setembro e seguem até 24 de novembro, em cinco módulos que acontecem, em média, a cada 20 dias, sempre às sextas-feiras e sábados. Todos módulos têm duração de 16 horas, totalizando 80 horas de carga horária.

A  composição de temas desta edição, que tem como parceiros o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) e o Serviço Social da Indústria - Sesi Paraná na realização do curso, é a seguinte: Cenário Social e Legislação para o terceiro setor (14 e 15/09); Gerenciamento de projetos - da elaboração à avaliação (28 e 29/09); Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil (19 e 20/10); Mobilização de Recursos e Sustentabilidade (09 e 10/11) e Gestão de Recursos Humanos e Voluntariado (23 e 24/11).

Há quatro planos de pagamento, com valores diferenciados para associados GIFE e associados e/ou parceiros do CAV e Sesi. O curso completo, com cinco módulos, é oferecido com 21% de desconto e pode ser parcelado em quatro vezes. Há também pacotes de quatro módulos (desconto de 14%) e de três módulos (desconto de 7%), ambos parcelados em três e duas vezes, respectivamente. No caso dos módulos avulsos, custam R$ 350 para associados GIFE; R$ 390 associados e/ou parceiros do CAV e Sesi e R$ 430 para não-associados. Quem optar por módulos avulsos não conta com desconto. Os pagamentos podem ser feitos por meio de boleto bancário ou pelos cartões de crédito Visa e Mastercard. Os participantes terão material de apoio e certificado de participação.

São 30 vagas oferecidas em cada módulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal www.gife.org.br no campo Cursos GIFE do menu, onde também constam a grade de aulas, conteúdos que serão explorados, nomes e currículos dos consultores. Demais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3816-1209 ou pelo e-mail cursos@gife.org.br.

Serviço:

Curso Ferramentas de Gestão 2007 ? Curitiba

Período: de 14 de setembro a 24 de novembro

Realização: GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas

Apoio: Centro de Ação Voluntária de Curitiba e Serviço Social da Indústria - Sesi Paraná

Informações: (11) 3816-1209 ou pelo e-mail cursos@gife.org.br

Inscrições: exclusivamente pelo site www.gife.org.br

Local: Sede do SESI, na Avenida Cândido de Abreu, 200 ? 7º. Andar

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692