Inclusão - 05/09/2016

Patronato Penitenciário realiza ações em prol do ODS 16

Patronato Penitenciário do Paraná estende sua proposta aos servidores e assistidos, em prol de uma sociedade mais inclusiva.

   

clique para ampliarclique para ampliarO Patronado Penitenciário faz parte do Núcleo ODS de Curitiba e RMC e atua diretamente em prol do ODS 16 (Foto: Patronato Penitenciário)

       

       No dia 13 de agosto comemora-se o Dia do Encarcerado, data criada pelo Ministério da Justiça, objetivando a reflexão sobre o preso e o sistema carcerário. No mês de agosto o Departamento Penitenciário promoveu nasUnidades Prisionais, atividades culturais, recreativas e educativas, destinada aos servidores e aos sentenciados.

     Este ano o Patronato Penitenciário do Paraná estendeu a proposta aos assistidos e servidores, na sede do Patronato, junto ao Juizado Criminal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Atendendo a esta iniciativa participaram das atividades a ONG Mãos Sem Fronteiras, com atuação em 35 países, difundindo as técnicas de Meditação – 5 minutos Eu Medito – visando benefícios tanto na saúde física quanto na psíquica e a Estimulação Neural®, que possibilita o restabelecimento do equilíbrio energético do organismo aliviando sintomas de estresse, doenças e controle de dores em geral, entre outros benefícios.

      O Instituto Paz no Trânsito – IPTRAN, que trouxe a discussão na temática do trânsito e mobilidade urbana, apresentando o trabalho desenvolvido na promoção de conscientização e responsabilidade em motoristas e outros atores envolvidos no trânsito, a partir de ações educativas que instiguem o comprometimento com a vida.

    Pela afinidade de objetivos resultou este encontro no estabelecimento de uma parceria entre o IPTRAN e o Patronato, atendendo a demanda do subprograma BLITZ, um dos eixos integrantes do Programa Patronato.

    O Patronado Penitenciário faz parte do Núcleo ODS de Curitiba e RMC e atua diretamente em prol do ODS 16 (Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável). 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692