Reunião do Núcleo - 09/03/2016

Núcleo de Curitiba e Região Metropolitana realiza reunião de planejamento mensal

Adesão ao Movimento em prol dos ODS, assuntos gerais e uma tarde beleza às mulheres marcaram o encontro

Ontem, dia 8 de março, aconteceu a segunda reunião mensal do Núcleo Nós Podemos Paraná - Curitiba e Região Metropolitana, na FAE Centro Universitário. Cerca de 70 pessoas participaram do encontro que, além de tratar de assuntos gerais do Núcleo e possibilitar a assinatura de 14 Termos de Adesão ao Movimento em prol dos ODS, proporcionou uma tarde de beleza às integrantes do Núcleo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

clique para ampliarclique para ampliarAssinatura do Termo de Adesão ao Movimento em prol dos ODS. (Foto: Divulgação)

Entre os assuntos abordados, a Copel apresentou seu programa de equidade de gênero, abordando o ODS 5, e as Práticas Integrativas Complementares do Fórum de Desenvolvimento, por meio da Câmara Temática da Saúde,  do Vale do Ribeira. Segundo Zenaide Maria Graciolli, integrante do Fórum que apresentou as práticas, trabalhar com as mulheres para recuperar o que foi reprimido e devolver o cuidado com a saúde particular, que é a filosofia do projeto, está sendo muito importante.

De acordo com Mauricio Degellmann, representante no Núcleo do Instituto GT3, tratar e lembrar um assunto como esse, a igualdade de gênero, como também os ODS de forma geral é muito importante, pois ainda há muito a ser feito. “É muito bom ver a participação e o interesse das pessoas em relação aos ODS de modo geral, de querer fazer um mundo melhor e cabe a nós mobilizar e comunicar a elas que não precisa fazer muito, apenas começar no seu dia a dia, com a família, na escola e na comunidade, já é um começo e faz muita diferença”, destaca.

A próxima reunião do Núcleo está agendada para 12 de abril, às 14h, na FAE Centro Universitário.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692