Conscientização - 24/02/2016

Reunião Nós Podemos Litoral concentra esforços no combate ao Mosquito Aedes

Na oportunidade, foi apresentado um panorama das ações contra o mosquito da dengue e as possíveis soluções apresentadas pelas instituições parceiras do movimento

Na última quinta feira, dia 18, foi realizada a primeira reunião de 2016 do Movimento ODS Litoral, na BrasilFoods. O encontro, que contou com a participação de, aproximadamente, 30 pessoas, entre representantes do movimento, indústria e comunidade em geral, foi importante para levantar as principais informações de iniciativas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor de doenças como Zica Virus, Dengue e Chikungunya.

Além das informações de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes, a equipe da Regional de Saúde tirou duvidas e passou orientações importantes para prevenção e cuidados que podem ser adotados nos domicílios e empresas a fim de evitar a propagação do Aedes. Oponto principal refere-se à eliminação dos focos do mosquito, ou seja, a limpeza de materiais que possam acumular água, um trabalho de prevenção por meio da conscientização.

O governo já vem realizando ações e campanhas de remoção de criadouros de larvas do mosquito Aedes, considerando que a situação é de emergência e afeta a população como um todo. De acordo com o representante da BrasilFoods, Marcelo Dallosto, até o momento 55 colaboradores foram afastados, perdendo 800 horas de trabalho.

Em Paranaguá, já estão previstas mais ações de conscientização com os alunos do Colégio Sesi, além das propostas de curto, médio e longo prazo que envolvem toda rede do movimento ODS no litoral. “O Sesi e o Senai estão presentes, ativos e fortemente focados para atuar  na formação das redes utilizando metodologia inovadora. Todos os esforços são bem vindos. Fica nosso convite a todos que desejam atuar conosco”, destaca Eliane Ritter, gerente da unidade Sesi de Paranaguá. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692