BOAS PRÁTICAS - 23/09/2015

Moreira Sales realiza Mostra de Projetos

Após as apresentações os participantes plantaram algumas mudas de árvores

Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimentos aos projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em Moreira Sales, foi realizada, na última segunda feira (21), uma Mostra de Projetos organizada pelo Núcleo ODM do município, no Salão da Paróquia São João XXIII. Durante o evento foram apresentados 9 projetos com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas.

clique para ampliarclique para ampliarOs participantes fizeram o plantio de 5 mudas de ypês em comemoração ao Dia da Árvore. (Foto: Divulgação)

Os projetos apresentados abordaram diversos temas, como educação, saúde e meio ambiente, abordando os ODM 2, 6 e 7. Para o Secretário de Agricultura de Moreira Sales, Marcelo Marangoni, as mudanças começam com pequenas atitudes, como as ações e projetos que algumas instituições realizam. “A apresentação dos projetos são muito importantes para o município, pois mostram para as pessoas novas experiências e melhoram nosso estilo de vida”, destaca.

A professora da Escola Estadual Moreira Sales, idealizadora do projeto Viajando com o Agrinho para o reino do era uma vez que faz parte do Programa Agrinho do Senar, comenta a importância de um projeto de contação de histórias sobre o meio ambiente. “O objetivo do projeto é incentivar as pessoas, por meio da contação de história, a cuidar do meio ambiente. É um incentivo para que preservem com uma abordagem diferente”, finaliza.

Após a apresentação dos projetos, os participantes fizeram o plantio de 5 mudas de ypês, ao redor da Academia da Saúde, no Jardim Novo Horizonte, em comemoração ao Dia da Árvore – 21 de setembro.   

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692