MOBILIZAÇÃO - 21/09/2015

Semana da Mobilização Social pela Educação acontece em Araucária

Diversos serviços foram oferecidos à comunidade durante o último sábado (19)

Com o objetivo de apresentar ações educativas, no último sábado (19), aconteceu mais um evento da programação da Semana da Mobilização Social pela Educação de Araucária, no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), das 9h às 16h. Com o apoio do Sesi no Paraná e demais parceiros, a ação contribuiu para o alcance do ODM 2 – Educação básica de qualidade para todos.  

clique para ampliarclique para ampliarA Árvore da Atitude foi uma das atividades oferecidas. (Foto: Divulgação)

Uma variedade de serviços foi oferecida nessa data, como assessoria jurídica, emissão da carteira de trabalho, orientações sobre saúde, cadastro para emprego, brincadeiras pedagógicas, atividades recreativas, apresentações culturais, além da Árvore da Atitude, levada pelo Sesi no Paraná, com o objetivo do público colocar as intenções que podem ser feitas para contribuir com algum dos ODM.

Araucária é o primeiro município do Paraná a instituir em lei a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação, estabelecendo que as atividades referentes à data sejam realizadas na semana em que incidir o dia 19 de setembro, em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire. “O objetivo principal do evento é de fazer a comunidade mais carente participar das atividades e serviços que muitas vezes não têm acesso”, pontua a diretora geral do CAIC, Marili de Siqueira Marques.

Outro ponto destacado pela diretora é a participação das faculdades do munícipio, pois os alunos colocam na prática o que aprendem, em contato direto com a comunidade. Ainda de acordo com a diretora, o cadastro de emprego oferecido no evento, passará a ser realizado uma vez na semana, a partir do dia 25 de setembro, para toda a população.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692