Diálogo - 20/08/2015

Mostra de Projetos Dialogada acontece durante Congresso ODM

Mais de 220 projetos apresentaram suas iniciativas

A Mostra de Projetos Dialogada, prevista na programação do Congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, promovido pelo Sesi no Paraná com o apoio do Movimento Nós Podemos Paraná, aconteceu durante a tarde de hoje (20), no Campus da Indústria, em Curitiba. A Mostra tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento aos projetos, além de integrar os participantes para que haja o compartilhamento de experiências e ideias.

clique para ampliarclique
            para ampliarParticipantes apresentando seus projetos durante a Mostra. (Foto: Jaqueline Sureck)

Neste ano, o evento contou com a participação de mais de 220 projetos de todo o estado do Paraná, apresentando suas iniciativas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) durante toda a tarde. Abordando diversos temas, muitos projetos já visam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que darão continuidade ao trabalho desenvolvido pelos ODM.

De acordo com Patrícia Melhem Rosas, professora da Faculdade Campo Real e coordenadora do projeto “Nas Águas do Paz e Bem”, os novos objetivos aumentarão ainda mais as possibilidades para novos projetos. "Os ODS são mais amplos, então, mais cursos da instituição poderão se identificar com as novas metas e, assim, criar mais projetos”, destaca a professora.

Para Estela Soares, participante do projeto “Ilha Rasa: mais sustentável, mais saudável, mais limpa”, há sete meses, essas oportunidades unem pessoas em prol do mesmo objetivo. “Quando cheguei aqui consegui conhecer mais pessoas com o mesmo propósito e quando todos se juntam conseguimos alcançar o que queremos”, comenta Estela.

Para o encerramento do Congresso, durante a noite, acontecerá a cerimonia de entrega do Selo ODM para 187 empresas e instituições paranaenses.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692