SEMINÁRIO - 17/08/2015

Cascavel recebe Seminário ODM rumo aos ODS

Participaram do evento, aproximadamente, 40 pessoas, entre instituições públicas e privadas

Com objetivo de avaliar os avanços das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), em Cascavel e no estado do Paraná, e debater novas estratégias para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Sesi no Paraná, em parceria com o Nós Podemos Cascavel e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), promoveu o Seminário ODM rumo aos ODS, no dia 12 de agosto, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel – ACIC.

clique para ampliarclique
            para ampliarParticipantes durante o seminário. (Foto: Divulgação)

Na ocasião, além da apresentação dos indicadores dos ODM do estado e da cidade, foram apresentados aos representantes das instituições públicas e privadas a proposta de transição aos ODS, que será aprovada em setembro deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, por meio de atividades realizadas pela articuladora do Sesi no Paraná, Priscila Da Paz Vieira. “Trata-se de uma experiência única, pois pela primeira vez a ONU discute uma agenda mundial de forma tão aberta e ampliada e Cascavel teve a oportunidade de pensar em estratégias sobre o alcance dos ODS antes mesmo da Conferência da ONU”, pontua a articuladora.

Para Sonia Siqueira, participante do projeto “Reciclei e Recicleu”, o seminário é uma forma de envolver mais pessoas em prol dos novos objetivos. “Eu não tinha participado de nenhum seminário sobre os ODS, sabia apenas por pesquisas na internet  e oportunidades como estas são sempre válidas, tanto para quem já realiza ações por meio dos projetos, quanto para quem ainda não está envolvido nesse meio”, comenta a participante.

Entre os presentes no seminário, que faz parte da programação de atividades da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, estavam o Vice-Prefeito de Cascavel, Maurício Teodoro Quirino, e o Presidente da Associação Industrial e Comercial de Cascavel (ACIC), Alci Lucio Rotta Júnior.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692