Aprendizagem - 13/07/2015

CRAS Nilson Neves recebe palestra sobre projeto Música Eletrônica na Cidade

Mais duas palestras serão realizadas durante o mês de julho
clique para ampliarclique
            para ampliarAlunos e professores participaram da atividade (Foto: Divulgação)

A primeira palestra do projeto Música Eletrônica na Cidade aconteceu no dia 8 de julho, no CRAS Nilson Neves, em Paranaguá. A atividade reuniu cerca de 25 pessoas entre jovens atendidos pelo CRAS e professores e teve o objetivo apresentar a proposta de utilizar a música eletrônica como uma nova linguagem para aprendizagem escolar.

Para o professor de geografia da rede estadual de ensino, Kaynnã Lascosk, o projeto atende a uma necessidade dos jovens. “Eles querem propostas que saiam do tradicional e o projeto é muito interessante neste sentido”, destacou.

Mais duas palestras serão realizadas no mês de julho: CRAS Porto dos Padres (15/7) e CRAS Serraria do Rocha (31/7).

“O circuito de palestras visa explorar temáticas como técnicas de discotecagem, papel do profissional em música eletrônica, oportunidades, desafios, desmistificação de preconceitos sobre cenário da música eletrônica e mercado de trabalho”, destacou o responsável pelo projeto, João Frederico Rocha Loures Souza.

No mês de agosto será realizado dois círculos de diálogo com artistas e educadores, com o objetivo de reunir sugestões sobre a  metodologia proposta para as oficinas. Ainda em agosto, serão realizadas as primeiras intervenções em espaços públicos devido às comemorações do aniversário de Paranaguá.

“Já estamos recebendo e avaliando inscrições para 80 vagas que serão divididas em 4 turmas para as oficinas que acontecerão na Casa da Música”, destacou João.

O projeto Música Eletrônica na cidade é executado pelo Sesi PR,  por meio da lei Municipal de Incentivo a Cultura de Paranaguá. As vagas são gratuitas. Para saber mais sobre as agendas acesse aqui

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692