24/05/2007

Objetivos do Milênio

Nós Podemos Paraná promove encontro em Apucarana

O encontro será na próxima quarta-feira (30), na Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana

Apucarana vai sediar o II Círculo de Diálogo do movimento Nós Podemos Paraná - 8 jeitos de mudar o mundo na próxima quarta-feira (30). O evento busca envolver o poder público, a comunidade e lideranças da região na articulação de ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Será na Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana, no anfiteatro Gralha Azul, rodovia BR 376.

A coordenadora do movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago, espera repetir o sucesso de 2006 e envolver a comunidade e lideranças locais e da região para o desenvolvimento dos trabalhos. O evento é aberto a todos os cidadãos que queiram colaborar com o alcance dos objetivos do milênio.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.nospodemosparana.org.br ou pelo telefone 0800 646 0008.

O Movimento Nós Podemos Paraná  foi criado no início de 2006 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos  pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil. O Paraná lançou o desafio de atingir os objetivos em 2010, cinco anos antes do estabelecido pela ONU, que é 2015.

Para envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos ODM, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Sesi, e com a parceria do Instituto de Promoção do Desenvolvimento, através do Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), vem articulando e conduzindo o movimento.

Agenda - Nos meses de maio, junho e julho, o movimento realiza 21 encontros para buscar mais parceiros e mobilizar a sociedade, além fortalecer as atividades dos Núcleos Regionais formados em 2006 e apresentar os indicadores do Milênio da região e de seus municípios.

Os próximos serão em Irati (31/05), Foz do Iguaçu (05/06), Umuarama (13/06), Paranavaí (14/06), Araucária (19/06), Piraquara (20/06),Toledo (26/06), Maringá (28/06), Ponta Grosa (03/07), Londrina (05/07), São José dos Pinhais (09/07), Guarapuava (11/07), Rio Branco do Sul (17/07) e Campo Mourão (19/07). Já foram realizados encontros em Campo do Tenente, Capanema, Paranaguá e Santo Antônio da Platina.

Os oito objetivos de Desenvolvimento são: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Para cada um deles exigem metas a serem compridas.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692