Planejamento - 25/06/2015

Comitê Municipal de Valorização da Mulher dos Campos Gerais planeja primeiras ações

O município receberá a Associação das Costureiras do Abapan

O Comitê Municipal de Valorização da Mulher, criado através do projeto “Eu Quero Mais!”, do Núcleo ODM dos Campos Gerais, realizou na última sexta feira (19), a reunião de planejamento para a criação da Associação das Costureiras do Abapan.

clique para ampliarclique para ampliarO Comitê contribui para o alcance do ODM 3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher (Foto: Divulgação)

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Castro, a Associação será criada pelas 27 mulheres que realizaram o curso de costura oferecido pela Cargil. A articuladora do Sesi Indústria e Sociedade, Glaucia Wesselovicz, acompanhou o encontro e destacou o comprometimento do grupo. “São 27 mulheres que realizaram um curso de costura disponibilizado pela Cargil, que estão a frente da proposta”, destaca.

Executivo Municipal já se dispôs a colaborar para pleitear o maquinário da nova Associação com as empresas locais através de Incentivo Fiscal. “Daremos início elaborando o estatuto e o regimento da Associação”, finaliza a articuladora.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 9 de julho. Desta vez com o setor jurídico da Prefeitura.

Fonte: http://arede.info/blogs/nos-podemos-campos-gerais/comite-de-castro-quer-criar-associacao-de-costureiras/

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692