Cidadania - 16/06/2015

Nós Podemos Vale do Ivaí promove visita técnica a locais ligados à gestão de resíduos sólidos

Participaram da visita os representantes de 12 municípios do Vale do Ivaí e Londrina

Numa programação organizada pelo Colegiado ODM – Nós Podemos Vale do Ivaí e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com apoio da Prefeitura de Apucarana e o campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), representantes de 12 municípios do Vale do Ivaí e de Londrina participaram hoje em Apucarana de visitas técnicas em pontos estratégicos relacionados à gestão de resíduos sólidos no município. A iniciativa foi promovida a partir dos desafios dos gestores públicos e técnicos ambientais encontrarem soluções efetivas no gerenciamento e logística do lixo.

clique para ampliarclique
            para ampliarA ação colaborou para o alcance do ODM 7 (Foto: Divulgação)

“Atuando em parceria com a prefeitura, através de um contrato de prestação de serviço, a coleta semanal da Cocap hoje abrange 100% da área urbana e as sedes dos distritos. A cooperativa é motivo de orgulho para nós. Realiza um trabalho ambiental e social, criando emprego e gerando renda para dezenas de família”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Ewerton Pires, ao recepcionar o grupo no local.

O Movimento Nós Podemos Vale do Ivaí reúne instituições e voluntários do município e região que incentivam e organizam ações em prol dos objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM). “Um desses objetivos é ‘Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente’. Convidamos representantes dos municípios para participar conosco desse encontro, visando à troca de experiência e unir forças para avançarmos neste campo”, informa Márcia Regina de Sousa, coordenadora regional do Colegiado ODM e secretária Municipal da Assistência Social em Apucarana.

O roteiro do grupo começou pelo Sesc, seguida da visitação ao aterro controlado, aterro industrial, usina de compostagem, cooperativa de reciclagem e estação de tratamento de efluentes da empresa Paranatex.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticias/2515/comitivas-avaliam-gestao-de-residuos-solidos.html

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692