Planejamento - 08/05/2015

Comunidade em Tibagi realiza Círculo de Diálogo

Na oportunidade foram definidas três ações para a valorização do trabalho comunitário

O Círculo de Diálogo sobre os ODM na Comunidade de Caetano Mendes, em Tibagi, aconteceu no dia 5 de maio, no pavilhão da Igreja São Sebastião e contou com a presença de, aproximadamente, 30 pessoas. Em parceria com a Secretaria de Agricultura de Tibagi, o encontro foi uma forma de valorização das pequenas comunidades localizadas na área rural.

clique para ampliarclique para ampliarO encontro foi uma forma de valorização das pequenas comunidades localizadas na área rural. (Foto: Divulgação)

“O encontro foi muito proveitoso, vários jovens participaram e comentaram que esperam por outra oportunidade assim”, destacou o assessor de assuntos Comunitários da Prefeitura de Tibagi, Mauricio Barreto.

A comunidade debateu diversas ações para colocar em prática neste ano, como  a formação da Associação de Pequenos Produtores Rurais, criação de uma casa de artesanato e a formação de um grupo para produção de alimentos artesanais saudáveis. 

Para a moradora da comunidade, Daniele Lopes Roberto, o encontro foi muito proveitoso e também uma forma de incentivo. “Na nossa comunidade faltam oportunidades, muitas pessoas tem ideias, mas não colocam em prática. O Círculo nos motivou muito quanto a isso”, destaca a moradora.

Uma próxima reunião está prevista para o final de maio. A comunidade terá a oportunidade de planejar as ações propostas no Círculo de Diálogo. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692