Sensibilização - 07/05/2015

Secretário executivo do Núcleo ODM de Foz do Iguaçu participa de reunião em favor da paz global

O encontro foi importante para a sensibilização de líderes políticos e religiosos

Aconteceu ontem (6), na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em Foz do Iguaçu, a reunião do escritório de Nova York da World Alliance of Religions Peace Office (WARP) com líderes de várias religiões da Tríplice Fronteira. O objetivo central da organização mundial é sensibilizar líderes políticos e religiosos para a aprovação de um acordo internacional para manutenção da paz e evitar o terror da guerra.

A WARP e o Movimento Heavenly Culture, World Peace, Restoration of Light (HWPL) possuem a vocação de disseminar o diálogo, solucionar os conflitos e prover a Paz. O foco da organização mundial é trabalhar com Mulheres, Jovens, Políticos e Líderes Religiosos para promover a Paz.

Para o Secretário Executivo do Núcleo ODM de Foz do Iguaçu, Taciano Paulo Duarte, os ODM contribuem para a promoção da paz mundial. “O respeito ao meio ambiente, valorização dos recursos naturais e conter os problemas das degradações ambientais. A igualdade de oportunidade de emprego a ponto de combater a pobreza e miséria através da geração de renda, a necessidade de frear a propagação de doenças através do resguardo à saúde pública, implementar ações e valorizar a equidade entre os sexos e principalmente o ODM 8”.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692