11/05/2007

Objetivos do Milênio

Nós Podemos Paraná promove encontro em Capanema na terça feira

Encontro busca sensibilizar lideranças e a sociedade na articulação de ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio  para 2010 no Paraná

O município de Capanema vai sediar o II Círculo de Diálogo do movimento Nós Podemos Paraná na próxima terça-feira (15). O evento, que pertence ao Núcleo Regional de Coronel Vivida, tem como objetivo fortalecer a manutenção dos Núcleos para que eles possam se apoderar do processo e formar uma grande rede em todo Estado, articulando o setor produtivo, a sociedade civil organizada, os governos estaduais e municipais e as instituições de ensino superior do Paraná, para a concretização de ações coletivas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Segundo a primeira dama de Capanema, Ivete Kafer, que está à frente da organização do evento, são esperadas participações efetivas dos diversos segmentos dos 42 municípios que compõem a AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), visando uma ação conjunta para vencer os desafios.

"Esperamos contar com a presença não só das entidades e empresas, mas principalmente da população dos municípios da região sudoeste do Paraná, já que todos são responsáveis pelas mudanças que queremos ver acontecer em nossa cidade e é preciso, com urgência, dar a nossa contribuição para que as metas sejam atingidas".

O movimento é uma proposta do Conselho Paranaense de Cidadania, que vem sendo conduzido e articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná, através do Sesi, tendo como parceiro o Instituto de Promoção Desenvolvimento (IPD), através do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis).

O Orbis apresentará os indicadores da região e também das cidades para monitorar os avanços alcançados. Além de fazer uma análise da situação da mesorregião Sudoeste, oferecerá apoio ao grupos de trabalho, já que suas informações permitirão identificar as áreas mais oportunas para projetos e ações a serem desenvolvidos.

Desde o ano passado, o Nós Podemos Paraná realiza encontros nos 17 Núcleos Regionais. Este ano, o movimento continua sua expansão, com formação de núcleos em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu para sensibilizar lideranças e a sociedade na articulação de ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio até 2010, cinco anos antes do prazo estabelecido pela ONU.

O encontro vai reunir todos os municípios da área de abrangência do Núcleo Regional Sudoeste. Será das 13h às 17h30, no parque de Exposições Capanema, na Av. Geraldo Fülber. Os interessados em participar do II Círculo de Diálogos dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo podem efetuar suas inscrições pelo site www.nospodemosparana.org.br ou pelo telefone 0800 646 0008.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692