02/05/2007

Objetivos do Milênio

II Círculo de Diálogo do Nós Podemos Paraná começa em Campo do Tenente

Encontro vai priorizar ações para o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

O II Círculo de Diálogo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) começa nesta quinta-feira (03), pelo Núcleo de Piên. O evento será na cidade de Campo do Tenente, no Dom Polski Casa de Cultura - BRASPOL, na rua Rosel da Silva, no bairro Bela Vista e vai reunir além destas duas cidades também os municípios de Lapa, Mandirituba, Quitandinha, Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Rio Negro.

O encontro é organizado pelo movimento Nós Podemos Paraná, que busca antecipar em cinco anos o alcance dos Objetivos do Milênio no Paraná, de 2015 para 2010. É uma iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sesi e Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis) /IPD. Serão 21 encontros, em todas as regiões do Estado.

De acordo com a coordenadora do Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago, o objetivo principal do II Círculo de Diálogo é fortalecer a manutenção dos Núcleos Regionais dos ODM. "Com isso, eles podem se apoderar do processo e formar uma grande rede em todo Estado, articulando o setor produtivo, a sociedade civil organizada, os governos estaduais e municipais e as instituições de ensino superior do Paraná, para a concretização de ações coletivas em prol dos ODM."

II Círculo de Diálogo do Núcleo de Piên
Data: 03/05 (quinta-feira)
Horário: 13h30 às 18 horas
Local: Dom Polski Casa de Cultura - BRASPOL, na rua Rosel da Silva, no bairro Bela Vista - Campo do Tenente