Conhecimento - 03/12/2014

Oficinas fazem parte da programação do congresso

Mobilização de recursos e análise de indicadores foram os temas das atividades.

A Oficina de Mobilização de Recursos e de Análise de Indicadores fizeram parte da programação paralela, ontem (2), do Congresso “A Caminhada dos ODM no Paraná e Agenda Pós-2015”, no Campus da Indústria, em Curitiba.

clique para ampliarclique
            para ampliarOficna de Análise de Indicadores do Milênio (Foto: Divulgação)

A oficina de Mobilização de Recursos teve como objetivo mostrar aos participantes estratégias para a captação de recursos e contou com a presença de, aproximadamente, 40 pessoas.

Os participantes puderam aprender como inscrever seus projetos de maneira correta, procurar financiadores e também conhecer na prática um edital de seleção de projetos respondendo a um questionário com o auxilio da articuladora do Sesi Indústria e Sociedade, Gilséia Baraniuk.

A participante Renata Torres comentou sobre a oficina. “Esse encontro foi primordial para conhecermos mais sobre o financiamento de projetos. Eu trabalho no sistema penal, então é muito difícil encontrar recursos nesse meio, e com essa oficina consegui ampliar meu conhecimento sobre como procurar os editais” destacou.

Análise e Interpretação de Indicadores

A oficina teve como objetivo mostrar aos participantes como fazer a análise das metas dos ODM, utilizando o Portal ODM A oficina foi ministrada pelas gestoras de informação do Observatório de Indicadores de Desenvolvimento do Sesi PR, Yara Prates e Isabela Drago.

“Essa oficina foi importante para a troca de experiências, pois no nosso cotidiano não convivemos com outros projetos e aqui isso aconteceu. Com esse encontro poderemos levar nossos novos aprendizados para a comunidade” comentou Marisa Emília Ereno, técnica em Meio Ambiente da Secretaria Municipal Meio Ambiente de Maringá.

“A oficina é importante para as pessoas que trabalham com ODM porque elas conseguem avaliar as reais condições sociais, econômicas e ambientais dos municípios e, assim, desenvolverem ou ampliarem os projetos em prol do desenvolvimento local” destacou.

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Abigail - Quarta-feira, 08 de Março de 2017 - 10:15:35 - Comentar

Appreciate it! This is definitely an fantastic web site!

http://shlpharmacy.com/Viagra


Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692