29/03/2007

Alimentação

Toledo entrega segundo Restaurante Popular

Toledo entrega segundo restaurante popular

Inauguração oficial acontecerá na presença do ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, mas unidade já está em funcionamento

Desde quarta-feira (28), a comunidade da Vila Boa Esperança passou a contar com o Restaurante Popular instalado no bairro. Durante esta semana o local atende somente a convidados, pelo fato de estar em fase de teste.

A unidade foi instalada em anexo ao salão comunitário. De acordo com o prefeito José Carlos Schiavinato o espaço público está sendo otimizado e nada interfere na utilização para outras atividades. Este é o segundo restaurante popular, tendo em vista que o primeiro foi inaugurado há alguns meses e localiza-se no Jardim Coopagro.

Ainda nesta semana a terceira unidade entrará em funcionamento. Desta vez o bairro beneficiado foi o Jardim Europa. A estrutura segue os mesmos moldes da Vila Boa Esperança. O restaurante funciona dentro da sede da associação de moradores. "O espaço é um pouco menor, mas já estamos providenciando uma ampliação para que as pessoas fiquem melhor acomodadas e para beneficiar quem utiliza a associação de moradores", destacou o prefeito.

Para adequar estas duas unidades o investimento foi de R$ 60 mil dentro. O valor entrou como contrapartida do município na operação em que o Governo Federal disponibilizou R$ 200 mil para a implantação dos restaurantes populares em Toledo.

As refeições serão elaboradas na cozinha social, e de lá os alimentos partirão em caixas térmicas para os dois novos restaurantes. Ao todo serão servidas cerca de mil refeições diárias, mas a produção pode aumentar.

Fonte: Jornal do Oeste

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692