Indústria e Sociedade - 28/08/2014

Eventos para mulheres e jovens são promovidos em Bituruna

Palestras falaram sobre valorização da mulher e prevenção ao uso de drogas

O Sesi, por meio do Programa Sesi Indústria e Sociedade, realizou em Bituruna no dia 21 de agosto a Palestra Valorização da Mulher, para as mulheres e moradoras da região, e a Palestra Álcool e Outras Drogas, com a participação de alunos do Sesi União da Vitória que participam da Oficina Em Contra Mão. 

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra Álcool e Outras Drogas em Bituruna. (Foto: Divulgação)

Realizada com a presença de 66 alunos, a Palestra Álcool e Outras Drogas mostrou conceitos, tipos e classificação das substâncias psicoativas e alternativas de abandono e recuperação de dependentes químicos. O evento faz parte do cronograma do Plano de Ação desenvolvido pela comunidade e contou com o apoio do gerente da Unidade Sesi de União da Vitória, Ezimar Santos. A proposta é promover uma palestra por mês nas escolas e comunidade sobre o tema.

Para a professora do Colégio Estadual do Campo Santa Izabel, Luciane Olegário da Silva, as informações são muito importantes para os alunos aprenderem a lidar com as situações que encontram no dia a dia. "É de fundamental importância palestras como essas para nossos educandos, pois eles vivem aqui no campo e se deparam com diversas realidades diferentes, principalmente nas famílias onde na maioria das vezes a informação é apenas da escola. Nessa faixa etária os alunos precisam muito de informações e debates diante do tema”, explica Silva. 

O estudante Ricardo Oligini ressaltou a importância dos jovens saberem lidar com a influência dos amigos. "O evento foi informativo para conscientização e prevenção do uso das drogas e a influência da família e dos amigos neste processo para evitar o vício. Se os jovens utilizarem esta palestra como exemplo muitos podem sair deste caminho", completa o aluno. 

Valorização da mulher 

clique para ampliar>clique para ampliarMulheres do município de Bituruna participam de palestra sobre valorização e equidade de gênero (Foto: Divulgação)

Como forma de empoderar as mulheres de Bituruna e mostrar sua importância no desenvolvimento do município, o Sesi realizou a Palestra Valorização da Mulher também no dia 21 de agosto. O evento contou com a participação de 30 mulheres que conversaram sobre igualdade entre os sexos, bem estar e saúde da mulher, combate a violência, combate a doenças e papel da mulher na sociedade. 

Para a participante Valéria Masieiro o evento lembrou as mulheres presentes sobre o papel delas na família e na comunidade. "Gostei muito do evento, sempre é bom lembrar nossas atribuições e o poder que temos em tornar o gênero feminino ainda melhor”, finaliza Masieiro.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692