Conscientização - 15/08/2014

I Fórum de Meio Ambiente é realizada em Reserva do Iguaçu

Evento debateu qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Foi realizado, no dia 13 de agosto, o I Fórum de Meio Ambiente, ministrado pelo Mestre André Gonçalves, em parceria com o Sesi Indústria e Sociedade no município de Reserva Iguaçu. O evento teve como finalidade debater o Código Florestal e suas regras de acordo com o território a ser explorado pelo ser humano.

clique para ampliar>clique para ampliarEvento debateu qualidade de vida e preservação do meio ambiente (Foto: Divulgação)

O Código Florestal brasileiro institui as regras sobre onde e de que forma o território pode ser explorado ao determinar as áreas de vegetação nativa que devem ser preservadas e quais regiões são legalmente autorizadas a receber os diferentes tipos de produção rural.

O código utiliza de suas áreas de preservação: a Reserva Legal e a Área de Preservação Permanente. A Reserva Legal é a porcentagem de cada propriedade que deve ser protegida, variando de acordo com a região e o bioma.  Já as Áreas de Preservação Permanente têm a função de preservar locais frágeis como beira rios e topos de morros por exemplo.

A qualidade de vida e preservação do meio ambiente são um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com a articulação do Sesi Indústria e Sociedade a preocupação com as ética no trabalho de preservação e na consciência da sua devida  importância  é desenvolvida nos municípios no trabalho com as comunidades e com o poder público.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692