Conscientização - 01/08/2014

Faxinal realiza o I Mutirão da Família: Bem Estar Social e Valorização da Vida

Ação também teve o objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos na região

Aconteceu em Faxinal, no último dia 23, o I Mutirão da Família: Bem Estar Social e Valorização da Vida. O evento, que aconteceu no Sindicato do Servidor Público, foi uma iniciativa do CRAS de Faxinal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde do município e contou com o apoio do Sesi e da empresa ADRAM S/A.

clique para ampliar>clique para ampliarDurante o evento os participantes puderam refletir sobre temas importantes para o desenvolvimento social (Foto: Divulgação)

O objetivo do encontro foi divulgar para comunidade os programas sociais e projetos desenvolvidos pelas instituições envolvidas, como também sanar as dúvidas da população com relação às condicionalidades destes benefícios e a realização de palestras educativas sobre temas.

Durante a programação, o Sesi Indústria e Sociedade promoveu a reflexão nos temas: “As Condicionalidades do Bolsa Família: direitos e deveres dos beneficiários” e “Fortalecimento de Vínculos: Falando sobre a Vida”. A diretora de RH e pisicóloga da indústria S/A Alimentos, Mery Pires “O Papel da Mulher na Construção da Sociedade”.

A psicóloga do CRAS, Gisele Miculis enfatizou que “Esta parceria com o Sesi fortalece o nosso trabalho com a comunidade e nos traz novas perspectivas e oportunidades que renovam nosso trabalho”.

Durante o segundo semestre estão previstas ações com o Centro de Educação de Formação da Criança e do Adolescente (CEFCA) sobre empreendedorismo e sustentabilidade e com o Colégio Estadual Érico Veríssimo (Formação de Doscentes) sobre gravidez na adolescência e o projeto SESI Amiga.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692