Mobilização - 31/07/2014

Ação Solidária será realizada em Araruna

Equipes recolherão doações de alimentos e matérias de limpeza

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada no dia 9 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho e a sua morte. Nesta ocasião foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). No Paraná, as ações são mobilizadas pelo Movimento Nós Podemos Paraná e acontecerão de 2 a 9 de agosto de 2014.

clique para ampliar>clique
            para ampliarAção acontece em parceria com o Interact e Rotaract (Foto: Divulgação)

Em Araruna, a Diretoria de Educação, em parceria com o Projeto Apiaba e o Sesi estão promovendo com o apoio do Rotaract e do Interact a “Ação Solidária Juntos Podemos Fazer Um Futuro Melhor". A partir do dia 28 de julho até 05 de agosto, as equipes do Rotaract e do Interact estarão passando pelos bairros em um arrastão colhendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza da população nas residências e nos comércios. As doações também poderão ser deixadas pelos ararunenses na Biblioteca Cidadã de Araruna (localizada ao lado do Colégio Estadual 29 de Novembro).

Os grandes beneficiados pela Ação Solidária serão as crianças da Creche Teresa Pereira Teixeira no Distrito de São Geraldo e do CMEI Maria Madalena no Distrito de São Vicente, além do Lar dos Velhinhos em Campo Mourão.

A Ação Solidária surgiu de uma proposta do Rotaract à Diretoria de Educação, que promoverá um Workshop Interativo com o tema “O Voluntariado e o Jovem”, destinado aos líderes sociais de Araruna no dia 6 de agosto.

“O Interact já fazia uma ação anual neste sentido voltada ao Lar dos Velhinhos. Em uma de nossas reuniões no Rotaract, surgiu a proposta de unir os clubes em uma nova ação neste ano, e como eu já estava a par do workshop, propus que uníssemos forças!”, disse Jhony de Oliveira Lima, sócio do Rotaract. “Nós estamos aqui para trabalhar em prol dos carentes e dos necessitados. Estamos juntos para fazer do mundo um lugar melhor”, concluiu Dyego Henrique Valarini, Presidente do Rotaract.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araruna

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692