Mobilização - 31/07/2014

Em parceria com o IMAP , Sesi realiza oficina de elaboração de projetos e mobilização de recursos

Foco da ação foi o desenvolvimento sustentável

Servidores de prefeituras da região metropolitana de Curitiba participaram, no Centro de Educação Permanente do Parque Barigüi, do curso sobre Elaboração de Projetos, que foi promovido pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), em parceria Serviço Social da Indústria (Sesi).

O curso repassa informações que auxiliam os participantes na mobilização de recursos, identificando as características das fontes de financiamento não reembolsável, com foco no desenvolvimento local sustentável. Participaram 59 servidores de Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul,  Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Quitandinha, Rio Negro e São Jose dos Pinhais.

clique para ampliar>clique para ampliarServidores de diversos municípios participaram da capacitação (Foto: Divulgação)

“Cursos como este promovem a integração dos municípios da Região Metropolitana. O trabalho em conjunto traz soluções conjuntas para problemas comuns”, disse Ângela Caron, que trabalha no Centro de Pesquisa e Informação da Prefeitura de Colombo.

Como forma de exercício a facilitadora Rosane Fontoura orientou alguns projetos propostos pelos participantes para construção de hospitais, implantação de patrulhas rurais, inserção no mercado de trabalho de jovens e mulheres, apoio a psicultura, regularização fundiária, reassentamento de comunidades que vivem em áreas de risco, fomento de turismo e ao artesanato, incentivo a cultura, construção de um centro poliesportivo, inclusão digital, fomento a agricultura familiar, redução de sífilis congênita, que de forma direta ou indireta corroboram com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).  

Para Luciano Lacerda, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de São José dos Pinhais, a parceria entre o Imap e as prefeituras da região metropolitana só vem a somar. Essa capacitação é importante para o desenvolvimento e eficaz na captação de recursos”, afirmou.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692