Conscientização - 26/05/2014

Nós Podemos Paranaguá e parceiros realizam atividades de combate à exploração infantil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes teve programação no terminal de ônibus em Paranaguá

Moradores de Paranaguá participaram, no dia 16 de maio, de palestras de conscientização e também de atividades pedagógicas e recreativas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado na data de 18 de maio. As atividades aconteceram no terminal de ônibus do município.

A programação contou com uma palestra sobre exploração sexual, apresentada pelo representante do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), palestra sobre adolescentes, ministrada por representante do projeto Ciranda, além de falas de autoridades e representantes que defendem o tema.

clique para ampliar>clique para ampliarAtividades de conscientização foram realizadas com a comunidade de Paranaguá (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes instituições como a TV Litoral, Ilha do Mel FM, Nós Podemos Paranaguá, Proerd, Projovem, Núcleo de Violência do Conselho Tutelar e outros órgãos e voluntários que participaram ativamente do evento, contribuindo com o objetivo de conscientizar os participantes da ação.

O Nós Podemos Paranaguá, juntamente com Radio Ilha do Mel Fm, disponibilizaram atividades recreativas e suporte na distribuição de brindes e materiais para lembrar do propósito do dia. A Prefeitura de Paranaguá deu suporte ao evento, por meio de equipes das Secretarias da Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, entre outras.

“Esta é uma forma de agirmos e buscarmos minimizar o problema”, destaca a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Paranaguá, Eliane Sena Vieira. Segundo o Conselho Tutelar, há uma média de 300 denúncias por mês de abuso contra crianças ou adolescentes em Paranaguá. A equipe do próprio Conselho Tutelar esteve presente no evento.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692