Reconhecimento - 14/05/2014

Articuladora do Sesi apresenta artigo no Congresso ABIPTI

Projeto apresentado visa criar maior interação dentro da ambiente de trabalho das indústrias

O artigo “Empresas paranaenses trabalhando em prol do Desenvolvimento Sustentável – Dialogando na Indústria, estudo de caso”, desenvolvido por articuladoras do Sesi Indústria e Sociedade, foi apresentado durante o Congresso ABIPTI, que teve como tema “Ambiente inovador no Brasil”, nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. O projeto, que está em fase de manualização, foi implantado em uma empresa de fertilizantes de São Mateus do Sul e visa promover o compartilhamento de visões e alternativas para o desenvolvimento sustentável.

clique para ampliar>clique
            para ampliarRepresentantes apresentaram projeto parananense em Congresso (Foto: Divulgação)

Por meio do Edital Sesi Senai de Inovação, referente ao projeto Dialogando na Indústria, o artigo foi desenvolvido para possibilitar uma maior interação entre a cadeia produtiva das indústrias, promovendo maior participação e colaboração no ambiente de trabalho. A empresa de fertilizantes de São Mateus do Sul, Terra Nossa, se interessou em participar da ação. “O projeto se desenvolveu de janeiro a dezembro de 2013, na indústria, e agora  encontra-se em fase de manualização, para que a iniciativa possa ser reaplicada em outros locais”, explica Silvia Teuber, gestora do projeto.

A articuladora Priscila Vieira e a representante da Terra Nossa, Luciane Schmidt, apresentaram os resultados do artigo durante o Congresso. “Foi uma grande oportunidade para dar visibilidade às iniciativas do Sesi Paraná, que em parceria com as indústrias, promove a inovação no trabalho para garantir a qualidade de vida dos trabalhadores”, explica Priscila. O projeto foi apresentado também em João Pessoa, no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Congestas), em outubro de 2013.

“O projeto reflete em atitudes e comportamentos mais sustentáveis por parte dos funcionários”, comenta Silvia. Durante a ação, foi realizado um Círculo de Diálogo e reuniões de núcleo para possibilitar um ambiente de cooperação, confiança e respeito, com o objetivo de que todos colaborem para a construção de soluções para o desenvolvimento local.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692