Mobilização - 08/05/2014

Capacitação sobre os Objetivos do Milênio na gestão pública acontece em Araucária

Evento gratuito reunirá representantes de 12 prefeituras da região

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná, realizará a capacitação “A Gestão Pública Municipal e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”, no dia 16 de maio, a partir das 9h, na Associação das Empresas da Cidade de Araucária (Aeciar). As inscrições são gratuitas e estão abertas para representantes de 12 prefeituras (Araucária, Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, Tijucas do Sul)

O objetivo da atividade é capacitar técnicos municipais a planejarem e executarem ações e projetos em prol do alcance dos ODM, com o estabelecimento e monitoramento das ações. Além dos ODM, será abordada a adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e apresentada a agenda de compromissos em prol dos ODM, ferramenta do Governo Federal.

clique para ampliar>clique para ampliarParticipantes discutirão a importância do trabalho em prol dos ODM (Foto: Divulgação)

ODM

Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e a extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi Paraná desde 2006, mobiliza os três setores da sociedade paranaense para a realização de ações que contribuam para o alcance dos ODM.

Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3271 7785 ou pelo site.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692