ODM - 24/04/2014

Nós Podemos Centro Sul é lançado em Irati

Evento contou com a presença de representantes dos municípios da Amcespar e visa à promoção e ações e projetos em prol dos ODM na região.
clique para ampliar>clique
            para ampliarPrefeitos e autoridades da região prestigiaram o evento (Foto: Aline Calefi)

O lançamento do Movimento Nós Podemos Centro Sul aconteceu ontem (23), na Câmara de Vereadores de Irati e contou com a presença de cerca de 70 pessoas. O objetivo do movimento é mobilizar a articular os municípios que fazem parte da Amcespar (Associação dos Municípios Centro Sul do Paraná) para a realização de ações e projetos em prol dos ODM.

Participaram do evento o prefeito de Irati, Odilon Burgath; o prefeito de Rebouças, Claudemir Herthel e prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Müller, além de representantes dos municípios de Prudentópolis, Guamiranga, Imbituva e Rebouças.

“A integração dos municípios da Amcespar é fundamental, pois é necessário um esforço e um comprometimento de todos para o alcance dos ODM”, destacou o prefeito de Irati, Odilon Burgath.

Durante o evento, aconteceu a apresentação dos ODM, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Movimento Nós Podemos Paraná. Após, houve a apresentação de um histórico do trabalho em prol dos ODM que começou com o Nós Podemos Irati, em 2010 “Conseguimos avançar muito com o fortalecimento das entidades não governamentais do município e realizamos várias ações impactantes no município”, destacou a secretária executiva adjunta do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Maria Helena Orreda, que faz parte do Nós Podemos Irati, desde 2010.

clique para ampliar>clique para ampliar20 entidades assinaram o termo de adesão (Foto: Aline Calefi)

“Precisamos divulgar mais as ações que realizamos para o alcance dos ODM para que a região Centro Sul seja reconhecida pelo trabalho que realizamos”, salientou o secretário executivo do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Estanislau Fillus.

Durante o evento, também aconteceu à assinatura do termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade de 20 instituições (confira a lista abaixo).

A próxima reunião do Movimento Nós Podemos Centro Sul será no dia 27 de maio, às 13h30min, no Conselho da Comunidade.

Imbituva

- Prefeitura Municipal de Irati
- Ação Social e Assistencial Nossa Senhora da Luz
- Provopar

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692