CAMPANHA - 13/02/2014

Unimed Maringá promove campanha para internet segura

Ação acontecerá semanalmente durante todo o mês de fevereiro

O Dia Mundial da Internet Segura, comemorado no dia 11 de fevereiro, mobilizou diversas instituições para trabalhar formas de prevenção aos perigos da internet. A Unimed Maringá promoveu uma campanha de conscientização para seus colaboradores, divulgando boas práticas para alcançar uma navegação segura.

Práticas simples, como utilizar senhas fortes e não expor muito a vida social na web, garantem a segurança dos usuários na internet.  A Unimed, com o apoio do Núcleo Nós Podemos Maringá, criou uma campanha de conscientização para os colaboradores da empresa. Patrícia Sodré, representante da Unimed Maringá, explica a importância da campanha. “Nós acreditamos que é muito importante divulgar informações que conscientizem os colaboradores sobre melhores formas de se relacionar, inclusive no mundo virtual, esse é um princípio de ação do setor de responsabilidade socioambiental”. A ação acontecerá durante todo o mês de fevereiro.

Muitas empresas acabam tendo informações confidenciais expostas ou colaboradores enfrentando problemas pessoais ocasionados por vírus e outros males da internet. Patrícia explica que a empresa possui um trabalho constante, além da campanha, para alertar os colaboradores. “Nunca houve registro de incidentes com o uso da internet pelos colaboradores da cooperativa, porém o nosso código de conduta ética apresenta um princípio específico sobre o uso adequado da internet, por este motivo sempre divulgamos informações sobre um bom uso da rede”, afirma.

A campanha para a utilização da internet de forma segura trabalha em prol do Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 8 (Todos trabalhando para o desenvolvimento). A empresa já consegue perceber os resultados da ação, trazendo diversos benefícios para os colaboradores. “Observamos uma mudança de comportamento no universo virtual, com maiores cuidados no acesso a sites não seguros e também em relação às dúvidas tiradas com a disponibilização dessas informações. Além disso, os colaboradores sempre levam as informações para as suas casas, contribuindo para a disseminação e divulgação dos conhecimentos oferecidos”, conclui Patrícia.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692