ARARUNA - 01/12/2013

Mostra de Projetos acontece pela primeira vez na COMCAM

Araruna sediou o evento
clique para ampliar>clique para ampliarA mostra foi realizada na Casa da Cultura de Araruna e contou com a apresentação de cinco projetos de responsabilidade social e ambiental (Foto: Divulgação)

A Mostra de Projetos foi realizada pela primeira vez na região da COMCAM no dia 27 de novembro, tendo como sede o Município de Araruna. O evento foi possível através de uma parceria do Projeto Apiaba (entidade que busca promover atividades de responsabilidade social e ambiental em Araruna) com o Sesi em Maringá, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruna, da Diretoria de Educação, Divisão Cultural e Divisão de Ação Social do município.

“A Mostra de Projetos foi criada para promover o encontro de pessoas que fazem ações em prol de uma comunidade melhor com aquelas que querem fazer algo e ainda não sabem como dar o pontapé inicial. Essa é a proposta: a interação gera ideias e as ideias geram resultados! Em Maringá é lindo de ver: o pessoal das empresas, Secretarias Municipais, entidades e afins se organizam de uma maneira que não precisam de mim pra nada. Eles articulam contatos e ações para todos participarem juntos. Fazem o que tem que ser feito: buscam o melhor para o seu município e é isso que queremos que aconteça em Araruna!”, diz Vanessa Santos, articuladora do Sesi em Maringá.

Com o tema “Eu pertenço a este município. O que eu faço que contribui com o seu desenvolvimento?”, a mostra foi realizada na Casa da Cultura de Araruna e contou com a apresentação de cinco projetos de responsabilidade social e ambiental realizados na COMCAM e um projeto de Maringá. Estes projetos serão disponibilizados no Banco de Boas Práticas do Sesi para se tornarem referência para outras empresas e entidades sociais e educacionais que busquem promover atividades similares. Prestigiando o evento, estiveram presentes representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Prefeitura de Rancho Alegre d’Oeste, Prefeitura de Peabiru, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão (UTFPR-CM), duas escolas municipais e um colégio estadual, além da população do município.

“A participação de diferentes pessoas é o que faz com que a Mostra esteja se tornando uma realidade e o que a consolidará como um evento de responsabilidade social e ambiental em nosso município” explicou um dos organizadores.

Painéis elaborados reutilizando resíduos recicláveis pelos alunos do Colégio Estadual 29 de Novembro e esculturas e caricaturas do artista plástico Renato Pereira Jaques foram cedidos para embelezar o ambiente e também como uma forma de disseminação da arte municipal por parte dos organizadores do evento.

“Foi o máximo, adorei! Eu achei que foi ótimo e que deu para saber mais sobre o esgoto do Paraná, e para o que serve a coleta de lixo!”, comentou Olavo Henrique dos Santos, aluno do 5° ano da Escola Municipal Profª Abgail de Oliveira Guimarães. Julio Cesar da Silva, doutorando da UEM e orientador de um projeto de compostagem do Colégio Axia de Maringá expôs sua opinião sobre o evento: ”Deixo meus parabéns aos organizadores do evento, em especial ao meu amigo e ex-aluno, Jhony! Ele me deixou orgulhoso hoje!”.

O Sesi em Maringá, o Projeto Apiaba e a Administração Municipal já estão articulando a segunda edição da Mostra para 2014, também em Araruna.

Do site da Prefeitura de Araruna

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692