CAMPOS GERAIS - 28/10/2013

Sesi apoia Mostra de Talentos da Terceira Idade nos Campos Gerais

A sexta edição foi realizada pelo Nós Podemos Campos Gerais
Um sucesso a 6ª edição da Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso realizada no último sábado, dia 26, pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais. O público compareceu no Cine Teatro Pax e animou as 20 apresentações realizadas por idosos de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Tibagi, Carambeí e Palmeira. “Contamos com um público de aproximadamente 400 pessoas”, contabiliza o coordenador do Núcleo, Nelson Canabarro, destacando que a cada ano o evento vem ganhando maiores proporções. “Queremos envolver todos os municípios da região”, antecipa, já contando que para 2014, a Mostra deve ser realizada dentro da programação desenvolvida na Semana do Idoso, no mês de setembro.
Entre as apresentações, corais, danças, músicas e poesias. “Foi muito animado. Toda a equipe do Núcleo está de parabéns pelo trabalho realizado e pelo envolvimento dos municípios em prol da valorização do idoso”, destacou a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita do município de Tibagi, Ângela Mercer de Mello. A presidente realizou a abertura do evento. Primeiro com apresentação de sua família: Ângela cantou com sua irmã Maria Carolina e seu tio Joel Baptista de Mello, e depois com o coral municipal de Tibagi. “Fizemos uma homenagem àqueles que foram se apresentar”, exultou Ângela, elogiando os mais de 100 idosos que se dispuseram a fazer apresentações no último sábado.
O evento também foi prestigiado pelo prefeito do município de Carambeí, Osmar Blum e sua esposa Josiane. Os gestores municipais presentes já se comprometeram a levar representantes para a Mostra do próximo ano. “Temos que fortalecer ações como essa”, destaca a prefeita de Tibagi.
Além das apresentações dos idosos dos cinco municípios, a Mostra de Talentos contou com apresentação do coral da Apadevi, que emocionou o público com suas canções e com o grupo de dança “Vida Saudável” da cooperativa Unimed. Este realizou o encerramento do evento com coreografia da música “Piradinha”. Após apresentação, todos os presentes – idosos e público em geral – foram convidados a dançar a coreografia. “A nossa idéia é transformar os eventos em um grande flash mob”, explicou a coordenadora do grupo, Célia Schell, comemorando o resultado.
O coordenador do Núcleo agradeceu todos os apoiadores do evento. “A Mostra é um evento sem nenhum fim lucrativo. Com ela o Núcleo tem como objetivo, somente promover o bem estar da terceira idade. Sem os apoiadores não teríamos como realizar um evento como esse”, conta, destacando a parceria da AMCG, do Serviço Social da Indústria (Sesi), da panificadora Denck, dos Supermercados Tozetto, e Rickli de Carambeí, Sanepar, Água Mineral Itay, cooperativa Unimed, produtora Terra Verde, Ativa Som, Móveis Casa Melhor, Cantinho Verde Paisagismo e Jardinagem, além da Universidade Estadual de Ponta Grossa que disponibilizou o Cine Teatro Pax.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692