Indústria e Sociedade - 28/10/2013

Empreendedorismo voltado à sustentabilidade

Palestra Empresário do Terceiro Milênio promovida em Palmas sensibiliza universitários
clique para ampliar>clique para ampliarParticipantes da palestra Empresário do Terceiro Milênio (Foto: Divulgação)

Os universitários do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram, no dia 04 de setembro, da palestra Empresário do Terceiro Milênio promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-PR) no município de Palmas (PR). O evento tinha como objetivo promover a reflexão e inspirar os universitários sobre a adoção de uma nova cultura e princípios que priorizem a valorização do ser humano nas empresas e na comunidade em que se inserem.

A palestra/curso Empresário do Terceiro Milênio foi desenvolvido para empresários de micro, pequenas e médias empresas e para acadêmicos que tenham interesse em gestão com foco na sustentabilidade. A proposta é promover mudanças no atual modelo de gestão empresarial que motivem posturas diferentes fundamentadas nos Princípios do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A palestra foi ministrada pela coordenadora executiva do Conselho Paraense de Cidadania Empresarial (CPCE), Rosane Fontoura, que ressaltou a importância de se pensar sempre em todas as áreas que são impactadas por nossas ações. “Quando se busca o desenvolvimento sustentável é necessário pensar no tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Apenas quando há equilíbrio entre eles existe o desenvolvimento saudável da empresa e da sociedade”, enfatiza Rosane.

O evento contou com participação de 40 estudantes de engenharia e do ensino técnico do IFPR. De acordo com o estudante Aloísio José Metzlel, foi possível ter uma visão consistente de como o empreendedorismo pode ser sustentável. "Acho que o evento foi útil por abordar de forma consistente o empreendedorismo nos mais variados aspectos de sua complexidade. E principalmente comparando a situação de Palmas com relação a outros municípios do Paraná e do Brasil. Achei muito interessante os números apresentados para Palmas”, finaliza Metzel.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692