Mobilização - 24/09/2013

Conseg Água Verde realiza ações no bairro

Objetivo é melhorar a qualidade de vida e segurança dos moradores

O Conselho Comunitário de Segurança Água Verde, em parceria com moradores, instituições e comércio locais, atua com projetos para melhorar a qualidade de vida e segurança no bairro. Segue algumas ações:

1. Campanha para revitalização e urbanização do Rio Guairá: Foi realizada a coleta de aproximadamente 1.600 assinaturas em abaixo assinado, o qual foi entregue ao Prefeito Gustavo Fruet em Audiência da Prefeitura Municipal de Curitiba. Foi-se então realizado um estudo no local pela Secretaria do Meio ambiente a qual está em fase de finalização projeto para a revitalização do rio. O projeto será apresentado para o Conseg no dia 30 de setembro.

2. Campanha para reciclagem do óleo de cozinha: Lançada no começo de setembro, projeto já conta com 10 pontos de coleta em condomínios, comércios e igrejas do bairro.

3. Mudança do local do Centro POP: após conversa com a Fundação de Ação Social (FAS),  foi acordado que o local para abrigar os moradores de rua seria mudado, estava causando incômodo aos moradores e comerciantes. Foi determinado que a mudança ocorresse para um local mais apropriado e que permitisse abrigo à noite para os moradores de rua.

4. Segurança no bairro: Foram realizados acordos com a Polícia Militar e Guarda Municipal para intensificar a segurança no bairro com a realização de blitz, rondas, policiais nas praças do entorno do Cemitério Água Verde, na feira noturna no Shopping Água Verde e também em alguns locais de risco conforme informados pela comunidade. Também estabeleceram um canal direto com o comandante e inspetor responsáveis pela segurança no bairro, aproximando cada vez mais a polícia da comunidade. E como forma de agradecimento aos policiais que se destacam com a segurança local, serão entregues Diploma de Honra ao Mérito do Conseg Água Verde durante audiência pública.

5. Parceria Comunidade e Órgãos Públicos: Formação de parceria com a Regional do Portão, a qual tem apoiado os projetos de asfaltamento de ruas, construção de pista para caminhada, melhoria da iluminação pública, instalação de lixeiras no entorno do Cemitério Água Verde, redutor de velocidade na Rua Alcebíades Plaisant e instalação de semáforo na esquina da Rua Guilherme Pugsley com Brasílio Itibere - em fase de licitação.

6. Divulgação das ações: Criação de um programa de televisão, em Canal Comunitário, no qual será abordado o tema da segurança pública e para isso, já estão em tratativas, com Canal de TV comunitário de Curitiba, pretendendo fazer a inauguração em breve.

Mais informações no site do Conseg.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692