Mobilização - 12/09/2013

Oficina de Elaboração de Projetos é realizada em Ortigueira

Oficina relacionada aos ODM capacitou os funcionários da prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, ministrada pela consultora do Sesi, Priscila Vieira.

clique para ampliar>clique para ampliarArticuladora do Sesi Sustentabilidade orientou a Oficina (Foto: Wanderley Rasera)

Participaram funcionários da prefeitura, de áreas como Ação Social, Agricultura, Educação, Finanças e Indústria, Comércio e Turismo. O curso oferece ao participante os conhecimentos necessários para formatação de projetos visando obter patrocínios governamentais e empresariais para financiamento de suas ações.

Como explica a consultora, é importante que este tipo de projeto seja feito de maneira criteriosa, observando questões de conteúdo, forma e apresentação, visando cumprir os requisitos exigidos pelos editais a que se destinam. “Por mais que a ideia seja boa, ela tem que ter a formatação adequada, bem como deve ser apresentada e construída também de maneira adequada, por exemplo, estando relacionadas aos Objetivos do Milênio”, conclui.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Josino Daniel Oliveira de Melo, ressalta a importância da participação na oficina. “Deixamos passar muitas oportunidades de captação de recursos por não enviarmos projetos adequadamente estruturados. É imprescindível que nos preparemos para tal. Para que consigamos, gerar novos fontes de rendas em benefício de ações importantes para a população”, avalia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ortigueira

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692