Colegiado NPP - 16/08/2013

Colegiado Nós Podemos Paraná faz planejamento para 2º semestre

Reunião realizada no dia 13 de agosto reuniu mais de 30 pessoas para organizar ações dos próximos meses

Aconteceu na última terça-feira, 13 de agosto, a 2ª Reunião do Colegiado do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Paraná. Compareceram representantes de 30 instituições, sendo elas entidades públicas, instituições privadas e do terceiro setor.

clique para ampliar>clique para ampliarRepresentantes do colegiado do Nós Podemos Paraná (Foto: Bruna Cruz)

Para abrir a reunião, foi feito um resumo de como foi o ato de lançamento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, realizado no dia 03 de agosto na Boca Maldita. Os participantes ressaltaram a importância do trabalho em grupo para que o evento tivesse sucesso e também como as ações realizadas durante a semana foram relevantes para a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Entre as ações ressaltadas, o trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná na Colônia Penal Agroindustrial contou com apresentação dos Objetivos do Milênio para 1400 apenados e suas famílias, apresentação do grupo musical, Guerreiros da Paz. “A ação foi muito positiva e conseguimos que os pais (servidores e apenados do sistema penal) enviem suas correspondências aos filhos e familiares via carta social com carimbo do Comitê de Educação em Direitos Humanos/Núcleo ODM”, explica Cineiva Campoli representante da secretaria no colegiado.

Participando com a apresentação de grupos musicais e de ginástica artística, o coordenador do Programa Comunidade Escola, Álvaro Nogueira Olendzki, ressaltou a satisfação dos alunos e professores que participaram. “Os gentes e alunos ficaram muito felizes de serem chamados para esse trabalho, pois já trabalham os Objetivos do Milênio diariamente e é uma grande satisfação reunir outras instituições para panfletar e explicar para a comunidade o assunto”, completa Olendzki.

Após as considerações de todos, a coordenadora Nacional de Mobilização e coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, fez um breve relato dos colegiados regionais e divulgou a agenda dos próximo encontros: 27 de agosto, reunião do colegiado de Cascavel, e dia 22 de agosto, da regional de Maringá.

Os colegiados de Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão estão em fazer de formação de uma comissão para organização das ações para a formação do Núcleo ODM Regional e seus respectivos colegiados. Para o segundo semestre, o colegiado está estruturando ações em prol da Cultura da Paz como tema norteador  em todo o estado.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692