Mobilização - 19/06/2013

Ibiporã lança projetos em prol do ODM 7

Projetos foram lançados em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O município de Ibiporã lançou um Programa de Coleta de Recicláveis, dia 12 de junho, com o objetivo de oferecer ao produtor rural uma alternativa correta de preservação ambiental e devolução dos produtos para a cadeia produtiva. “Hoje os materiais produzidos na zona rural são queimados pelo produtor ou enterrados por não ter uma destinação”, conta Diógenes Magri, diretor de Meio Ambiente.  Todo sábado um caminhão de coleta seletiva irá buscar o material nos nove pontos de coleta espalhados na área rural de Ibiporã.

clique para ampliar clique
            para ampliarCerca de 80 pessoas participaram do evento (Foto: Divulgação)

Ainda em prol do ODM 7, no Dia Internacional do Meio Ambiente, outro programa foi lançado. O programa “Coleta Óleo de Fritura”, que será realizado em parceria com a AN Ambiental, empresa especializada na coleta de destinação do óleo de cozinha, irá coletar os óleos em diversos estabelecimentos geradores e os destinará para a produção de biodiesel, afim de eliminar o impacto negativo da inadequada destinação desses óleos.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692