Mobilização - 24/05/2013

Entidades assinam termo de adesão ao Movimento Nós Podemos

Evento, promovido pelo Sesi-PR, reuniu representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

clique para ampliar clique para ampliarAssociação São Roque foi uma das entidades que assinou o termo (Foto: Aline Calefi)

O Sesi-PR, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, realizou um encontro ontem (23), na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, para apresentar o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos a instituições públicas, privadas e do terceiro setor que realizam ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em Curitiba e Região Metropolitana.

“O Sesi Paraná está mobilizado desde 2004, quando foi criado o Movimento Nacional. Agora, estamos propondo a organização do Movimento Nós Podemos no Paraná de forma institucionalizada para tornarmos o movimento mais forte e significativo”, destacou a gerente de projetos de articulação estratégica do Sesi-PR, Maria Cristhina Rocha.

Assinaram o termo de adesão, neste primeiro momento, oito instituições: Associação Eunice Weaver do Paraná, Associação Beneficente São Roque, Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde, Faculdade Evangélica do Paraná, Associação Beneficente Dikaion, Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Cidade Júnior e Secretaria de Educação de Curitiba.

Outras entidades também assinaram o termo, dentre elas estão o CAV, COMPAZ, Movimento Pela Paz e Não-Violência - Londrina Pazeando, Folha do Litoral News, o Instituto Arayara, a Superintendência do Banco do Brasil, Rede Feminina de Combate ao Câncer, a AMAS, a FOCAM, a ANAPCI, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, a Associação Beneficente Galvão Bueno e o Sicredi Parque das Araucárias, a ASSEMPA, Fundação Educere, Instituto Sicoob PR, Lightsweet Industria e Comercio de Alimentos LTDA e a FAMPER.

clique para ampliar clique para ampliarConseg do bairro Água Verde também aderiu (Foto: Aline Calefi)

Outras instituições assinarão o termo até 18 de junho, quando acontecerá a primeira reunião para formação de um colegiado do Movimento Nós Podemos Paraná. “O Movimento não é de uma instituição, por isso vamos descentralizar a organização desta iniciativa com o envolvimento de mais entidades do Estado”, disse a gerente de linha de ação do Sesi-PR, Maria Aparecida Zago Udenal.

Veja mais fotos aqui
Confira todas as instituições que já assinaram ao termo aqui

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail