Vila Sandra - 10/12/2012

Papo de Mulher reúne moradoras do CIC

Palestra articulada pelo Movimento Nós Podemos Paraná proporciona dicas práticas para facilitar o cotidiano das mulheres
clique para ampliar clique para ampliarO evento contou com grande participação de mulheres da comunidade (Foto: Hellen Albuquerque)

Durante os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro foi realizada a segunda edição da Feira da Paz na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), promovida pelo Arranjo Educativo Local – iniciativa do Sesi no Paraná, em parceria com a Associação de Moradores Moradias Zimbros. O objetivo da feira é estimular ações que reflitam a cultura da paz e, ao mesmo tempo, levar atividades educativas, culturais e de lazer à população.

Dentro da Feira foi realizado o Papo Mulher, com apoio do Movimento Nós Podemos Paraná, e reuniu as mulheres da comunidade em uma palestra com a personal stylist e consultora de imagem Melise Seabra que, utilizando exemplos práticos, mostrou os diferentes tipos de corpo, rosto e diferentes conselhos para cada um destes.

clique para ampliar clique para ampliarMelise Seabra dá dicas que facilitam o cotidiano. (Foto: Hellen Albuquerque)

Melise comentou que, com os multi papéis exercidos pelas mulheres na atualidade, muitas vezes a atenção consigo mesmas fica de lado, e essas dicas podem ajudá-las com o cuidado à própria aparência. “Por mais corrida que seja a rotina, toda mulher gosta de se sentir linda e valorizada e às vezes, em função da correria, a gente acaba priorizando outras coisas e deixando isso de lado. Creio que o workshop proporcionou para estas mulheres a oportunidade de se conhecerem um pouco melhor, de identificar e valorizar as qualidades que têm e obter diversas dicas de moda, beleza e organização de roupas e sapatos, que vão tornar o dia a dia delas muito mais prático”, explica a consultora.

As participantes puderam aprender sobre as cores que mais valorizavam seu tom de pele, qual o formato de seu corpo e que peças podiam valorizar ou disfarçar o que fosse necessário, como também entender as melhores formas de organização do guarda roupas para que tudo fosse melhor conservado.

Cleide de Fátima da Paixão esteve presente nas atividades, e se mostrou satisfeita com o aprendizado adquirido naquela tarde. “Adorei, tinha várias dúvidas sobre o meu próprio corpo, agora consigo entender melhor como eu sou. Vou usar todas as dicas, foram muito boas!”, conta.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692