Objetivos do Milênio - 18/11/2012

Nós Podemos Maringá promove Mostra de Projetos

Troca de experiências por meio do evento incentivam instituições em seus trabalhos

As Mostras de Projetos continuam acontecendo em todo Paraná. No dia 09 de novembro, Maringá foi a cidade a sediar a iniciativa no Auditório do Cesumar. Participando pelo segundo ano consecutivo, Elen Araujo, representa duas instituições a Facinor e o CIS/AMUNPAR - CAPS I Loanda e ela acredita que esses eventos acrescentam em conhecimento pela troca de experiências. “Considero que este seja o maior objetivo da Mostra, a troca de experiência, pois é através dela que podemos perceber o quanto existem pessoas preocupadas em melhorar o mundo e que ações aparentemente simples trazem enormes benefícios a vida de muitas pessoas. O movimento Nós Podemos deve ser uma corrente que a cada dia acrescente mais elos”, destacou.

clique para ampliar clique para ampliarDezenas de pessoas participaram do evento (Foto: Movimento Nós Podemos Maringá)

A ordem de apresentação foi de acordo com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e mais de vinte projetos foram apresentados, sendo pelo menos um para cada objetivo. Com o tema Expo ODM - Jeitos Maringaenses de Mudar o Mundo, o evento reuniu iniciativas de Maringá, Cianorte, Loanda, Mandaguari e Paranavaí.

Ordenado ao ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial, localizada em Maringá, participou com a apresentação do projeto Recicle.  “Para mim, como participante pela primeira vez da Mostra, foi enriquecedor  devido a grande variedade de atividades expostas que conseguiram abranger os 8 ODM. Vejo a Mostra de Projetos como uma oportunidade ótima para conhecermos o que está sendo feito por outras instituições e empresas na área de Responsabilidade Social e Ambiental. Sabermos qual a história do projeto, as dificuldades, conquistas e resultados nos orienta sobre o melhor caminho a tomar no desenvolvimento de novos ideias. Além de sempre ser uma injeção de ânimo tomarmos consciência de que algo bom e concreto está ocorrendo em nossa região”, conta Raquel Zavatin representante da instituição no evento.

clique para ampliar clique para ampliarDiversos representantes de instituições trocam experiências (Foto: Movimento Nós Podemos Maringá)

O evento trouxe satisfação aos realizadores. Adriana Pierini, coordenadora do Movimento Nós Podemos Maringá, se mostra positiva aos resultados alcançados. “A realização das Mostras de Projetos é uma forma de valorizar as ações desenvolvidas por empresas, entidades e poder público. Dar visibilidade aos bons exemplos em prol dos ODM além de articular para que tais ações sejam reconhecidas pela comunidade faz parte da missão do Movimento Nós Podemos Maringá. O nosso núcleo é forte, composto por pessoas competentes e que querem um mundo cada vez melhor. Com a nossa colaboração, certamente, Maringá pode contar”, declara.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692