ODM 8 - 28/10/2012

Alunos do Pronatec participam de Círculos de Diálogo em Bocaiuva do sul

No último dia 18 alunos do Técnico Administrativo participaram dos Círculos de diálogo para planejar ações na competência curricular de Organização sistemas e Métodos.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social, esses cursos presenciais serão realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais de EPT e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem como, por exemplo o SENAI de Bocaiuva do sul que recebeu atividade do Nós Podemos Paraná.

clique para ampliar clique para ampliarAlunos demonstram grande interesse nas atividades (Foto: João Frederico)

Os Alunos do Pronatec do curso de Técnico Administrativo participaram de um encontro para estruturar o planejamento de ações de desenvolvimento local. Durante o período de aula, os alunos foram incentivados a construir projetos de transformação social com base nas características, desafios e oportunidades locais.

A condução foi realizada pelo articulado João Frederico que destacou "Trata-se de uma metodologia que responde positivamente aos desafios da administração. Os Círculos de diálogo complementam de forma efetiva atividades, em que o caminho para o sucesso do planejamento é o diálogo participativo", completa João.

Para o Instrutor da competência curricular de Organização Sistemas e Métodos, Rafael Henrique Carvalho foi importante que o Nós Podemos Paraná disponibilizasse essa atividade "O círculo de dialogo foi de bom proveito para todos os alunos, pois a competência curricular, Organização Sistemas e Métodos, do curso de técnico administrativo, aborda dentro do conteúdo programático a criação e gestão de ações multiculturais que contemplem benefícios para gestão empresarial. O círculo fomentou a criatividade participativa dos integrantes em planejar seus sonhos", reforçou Rafael.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692