Iniciativa - 08/10/2012

Associação Dikaion recebe ação do Dia dos Voluntários Telefônica

Entidade faz parte do Movimento Nós Podemos Piraquara e ensina música para crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

Pintura de paredes interna e externa, organização do bazar, salas de música e tevê, biblioteca, calçada, horta suspensa e jardinagem. Essas são apenas algumas obras de revitalização que foram realizadas na Associação Beneficente Dikaion, em Piraquara, na sexta-feira (5). A ação faz parte do Dia dos Voluntários Telefônica, que ocorre simultaneamente em 24 países onde a empresa atua, na América Latina e Europa. A Associação Beneficente Dikaion é uma das entidades que fazem parte do Movimento Nós Podemos Piraquara.

Neste ano, em todo o Brasil foram beneficiadas 31 organizações, sendo no Paraná apenas a Dikaion. Para a coordenadora de projetos na instituição Dikaion, Josy Ferraz, esta ação veio para presentear a associação, que neste ano completou 15 anos, em abril. "Estamos festejando o ano todo, mas agora com essa reforma do espaço a nossa comemoração é ainda maior. O trabalho do terceiro setor é muito difícil, mas são atitudes como essa da Telefônica, que nos dá forçar e nos faz acreditar que o trabalho não pode parar", disse Josy.

A Associação que foi fundada em 1997, em Piraquara, para ensinar música para crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, hoje atende cerca de 160 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 15 anos, sendo que é realizado um trabalho especial de libras com aproximadamente 40 crianças que são surdas.

Mais informações sobre a Associação Beneficente Dikaion: (41) 3673-730 e www.dikaion.org.br

Fonte: Agora Paraná

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692