Iniciativa - 03/10/2012

Paraiso organiza ação em prol do ODM 6

Atividade de prevenção a doenças cardiovasculares foi realizada para colaboradores e a comunidade

clique para ampliar clique para ampliarMais de 300 pessoas foram beneficiadas (Foto: Divulgação)

Para orientar e prevenir sobre as doenças cardiovasculares, a Paraiso Moda Bebê, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar), organizou no dia 26 de setembro, uma programação no município de Terra Roxa, em prol do ODM 6 (Combater a Aids, Malária e outras doenças). Mais de 300 pessoas, entre colaboradores da empresa e a comunidade que passavam pela região central da cidade, tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial e o Índice de Massa Corporal (IMC). A ação foi realizada em comemoração ao Dia mundial do Coração, celebrado em 25 de setembro.

Este é o terceiro ano que a empresa promove a ação. Com os dados recolhidos na data comemorativa, é possível fazer um diagnóstico da saúde do colaborador. A partir daí, são planejadas ações e cuidados que visem a melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho. "Estamos sempre preocupados em oferecer condições adequadas para o nosso colaborador. A saúde deles está entre as nossas grandes preocupações" ressalta Eugênio Rossato, que também teve a pressão aferida.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Daniele Garcia, ações como a da Paraiso, são preconizadas pelo Ministério do Trabalho. "Atividades como esta, ajudam a empresa a cuidar melhor dos seus colaboradores", explana.

A colaboradora do setor de Acabamento, Zilda dos Santos Silva, 47 anos, apresentou pressão alta. Ela disse que nunca fez tratamento. Agora, por orientação das enfermeiras que participaram da ação da indústria, ela promete fazer a aferição regularmente, na própria empresa, que oferece esse acompanhamento, caso necessário. "Vou procurar um médico e realizar, o mais rápido possível, o tratamento necessário. Acho excelente essa preocupação que a Paraiso demonstra com os seus funcionários. Eu me sinto cuidada e valorizada. Se eu não parasse para participar desta atividade hoje, eu com certeza não saberia que a minha pressão estava alterada", discorre.

Fatores e números

Existem alguns fatores que potencializam os sintomas da hipertensão e dos problemas no coração, como excesso de peso, alimentação não saudável, ingestão excessiva de sal, sedentarismo, consumo elevado de bebida alcoólica, diabetes, idade acima de 55 anos e histórico familiar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por 17,3 milhões de óbitos por ano. Essas enfermidades poderiam ser evitadas com hábitos saudáveis.

Fonte: assessoria de imprensa da Paraiso Moda Bebê

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692