O Selo ODM é um diferenci - 13/07/2012

Sesi certifica empresas e entidades com o Selo ODM

São organizações que desenvolvem projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A solenidade será terça-feira (17), na sede da Fiep no Jardim Botânico

O Sesi, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná,  realiza nesta terça-feira (17), em Curitiba, a entrega do Selo ODM para 44 empresas, 50 entidades do terceiro e 17 instituições públicas que desenvolvem projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e contribuem para o desenvolvimento local. A solenidade será na sede da Fiep do Jardim Botânico, com início às 19 horas.

O Movimento Nós Podemos Paraná é um programa institucional do Sesi, que atua para mobilizar a sociedade em torno de projetos que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Os ODM são metas propostas pela ONU para eliminar a fome e a extrema pobreza até o ano de 2015.

O Selo ODM certifica as organizações engajadas neste esforço, que realizam projetos nas áreas de erradicação à fome e a extrema pobreza, educação, equidade de gênero, redução da mortalidade infantil, saúde das gestantes, combate a doenças, qualidade de vida, sustentabilidade e cooperativismo.

Nesta sua segunda edição, o Selo ODM recebeu 137 inscrições de organizações de 41 municípios. Do total, 111 foram aprovadas para receber o certificado. O processo de avaliação dos projetos inscritos foi realizado em duas partes. A primeira foi a análise da descrição do projeto e verificação dos resultados. Depois, todos foram encaminhados para articuladores regionais do Movimento Nós Podemos Paraná para que verificassem com o núcleo local a veracidade de cada projeto.  O resultado foi anunciado no dia 29 de junho.

Os benefícios dos projetos aprovados abrangem 128 cidades do Paraná e outros sete Estados brasileiros, além de 12 cidades de outros países. O número de colaboradores destas empresas, instituições ou organizações somam um total de 103670 pessoas. A maioria dos projetos conta com trabalho voluntário, cerca de 5802 colaboradores. Foram feitos 12,17 milhões de atendimentos pelas ações ou programas realizados por estas organizações.

clique para ampliar clique para ampliarSegunda Edição do Selo ODM (Foto: Divulgação)

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692