ODM 7 - 15/06/2012

A empresa Britanite promove ações em prol do meio ambiente

Em Quatro Barras promoveu durante a semana do Meio Ambiente (5 de junho), a Ação Verde, trabalhos em prol da Qualidade de vida e Respeito ao Meio Ambiente

clique para ampliar clique para ampliarDurante a caminhada ecológica cerca de 130 pessoas subiram o Morro Anhangava (Foto: Divulgação)

A empresa Britanite, instalada no município de Quatro Barras promoveu durante a semana do Meio Ambiente (5 de junho), a Ação Verde, trabalhos em prol da Qualidade de vida e Respeito ao Meio Ambiente (ODM 7).

A Britanite está firmando parcerias com instituições que trabalham pelo mesmo objetivo, como a Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre que tem como objetivo manter e ampliar o Criadouro Onça Pintada dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo IBAMA, colaborando com a preservação e perpetuação da fauna e da flora silvestre. A Associação atua por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

A empresa também está se unindo ao Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção

ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras é outra parceira da Britanite para viabilizar a confecção de cartilhas socioambientais para aplicação do projeto Programa de Educação Ambiental (PEA), na rede pública municipal de ensino fundamental básico, em contribuição com a Lei Federal n.º  9795/1999 - Política Nacional de Educação Ambiental (2012).

Em 2011, a empresa promoveu aos funcionários a distribuição de 300 mudas de espécies nativas, como árvores de araçá e angico branco, para incentivar o reflorestamento, e a doação de 1000 sacolas de tecido, estimulando a reutilização de sacolas retornáveis. Uma caminhada ecológica também foi realizada, sendo que cerca de 130 pessoas subiram o Morro Anhangava.

clique para ampliar clique para ampliar300 mudas de espécies nativas foram distribuidas para incentivar o reflorestamento (Foto: Divulgação)

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Otavio - Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 - 11:26:38 - Comentar

gostei da reportagem e gostaria de estar sempre informado.
Att.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692