Primeiro de Maio - 11/06/2012

Projeto Educação no Contexto de Segurança é implantado no CONSEG

Uma reflexão cotidiana das ações locais de prevenção e seus reflexos em ações globalizadas

clique para ampliar clique para ampliarO trabalho recebeu destaque na 5º Edição da Cátedra Ozires Silva (Foto: Talita Stori Aquino De Sousa)

Na cidade de Primeiro de Maio o CONSEG que faz parte do Movimento Nós Podemos local, está implantando em sua gestão o Projeto Acadêmico de Empreendedorismo Social: Educação no Contexto de Segurança.

O trabalho, que traz uma reflexão cotidiana das ações locais de prevenção e seus reflexos em ações globalizadas, é de autoria da coordenadora do Movimento Nós Podemos Primeiro de Maio Aparecida Benito Pereira do Curso de Direito com Ênfase em Direito Público, da Faculdade Norte Paranaense (UNINORTE). Além disso, o trabalho recebeu destaque na 5º Edição da Cátedra Ozires Silva, que tem como base estudos científicos a partir dos princípios e diretrizes das primeiras conferências nacionais de Segurança Pública e de Defesa Civil e de estudos científicos e pedagógicos relacionados a melhoria da qualidade da educação. Além disso, a embaixada do Japão demonstrou interesse em apoiar esta ação, principalmente no aspecto do incremento da cultura preventiva, durante as últimas reuniões sobre o assunto.

Participam da elaboração e desenvolvimento do projeto a presidente do CONSEG e coordenadora do Movimento Nós Podemos Primeiro de Maio, Aparecida Benito Pereira, a coordenadora pedagógica da rede municipal de ensino, Leide de Jesus Estrada, o delegado da Comarca de Primeiro de Maio, Maurício de Oliveira Camargo e o oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tenente Coronel Antonio César Prado.

O núcleo do Movimento esteve em Brasília de 30 de maio a 01 de junho, para reuniões que tiveram como objetivo buscar apoio para este projeto. Os encontros aconteceram no Palácio do Planalto e também no Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP). Os convidados paranaenses foram recepcionados por representantes de ministérios, secretarias, coordenadorias, diretorias e prefeituras.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692